O projeto social do fotógrafo Rafael Mello “Declare seu amor por você mesma”, aconteceu nos dias 21 e 22 de junho. Ao todo 45 mulheres e 6 homens vítimas de câncer participaram da sessão de fotos, que foi realizada na adega do Restaurante Kasa Nostra. Foram quase dois meses de preparação para organizar o projeto e o resultado foi inspirador, lindo, emocionante!

Rafael Mello falou sobre a idealização do projeto. “A campanha para mim foi a realização de um sonho pessoal. Ajudar as pessoas com a minha fotografia! Em 2012 tive essa ideia, mas devido a correria da agenda eu não conseguia encaixar o tempo necessário para realizá-la, pois foram quase 60 dias em função da organização e montagem da campanha”, contou.

A essência do projeto é devolver a autoestima para as pessoas acometidas pelo câncer, como explica o fotógrafo beltronense. “O projeto visa devolver o sorriso a pessoas que estão em casa, muitas vezes com vergonha do seu estado físico, mental. Nesses 6 anos de empresa, umas 15 pessoas que tiveram câncer fizeram fotos comigo e pude ver após o ensaio fotográfico a autoestima delas, a felicidade de se verem lindas, como elas realmente são”, lembrou.

O profissional ressalta a importância de valorizar a vida. “Essas pessoas passaram por barreiras? Sim, passaram. Mas hoje estão vivas! Eu acredito que esse é o melhor presente que Deus podia dar para elas: a vida! E isso me motiva cada vez mais a realizar o projeto”, disse.

Rafael contou como foram os dois dias de realização do projeto. “Elas receberam maquiagem profissional, acessórios, brindes do comércio local, alguns presentes nossos, e assim, levaram para casa uma recordação dessa campanha. Tiveram ainda acompanhamento de nutricionistas do CEONC e da Liga de Oncologia da Unioeste, que esclareceram dúvidas, auxiliaram e incentivaram a fazer o tratamento de forma correta, para que possam fortalecer o organismo, elevar a autoestima e superar o câncer”, detalhou.

Rafael demonstra satisfação com o resultado final do projeto e já pensa em realizar uma segunda edição em 2017. “É maravilhoso ver o sorriso delas a hora que se olham no espelho maquiadas. Isso não tem dinheiro que pague, a felicidade estampada no rosto delas é o que mais me motiva a trabalhar e fazer esse projeto cada vez mais”, e finaliza a entrevista com o seguinte recado:

Quando a gente faz o bem aos outros, esse bem volta pra gente. Ajudando os outros, Deus sempre vai nos ajudar!” (Rafael Mello)

Confira o resultado do projeto!