Por Larissa Mazaloti (11h58)

 

Em todas as unidades o Sesc (Serviço Social do Comércio) coloca em prática o projeto Sesc Verão, com atividades diferenciadas e abertas ao público. Em Francisco Beltrão são três os eventos que vão movimentar comerciários, dependentes e não comerciários. O Caminha Beltrão, a Colônia de Férias e os Jogos de Beltrão (fevereiro) já estão com a programação organizada para não deixar ninguém parado e incentivar o esporte, o lazer e a saúde.

 

No próximo domingo (9), às 17h em frente à Unimed (Avenida Júlio Assis Cavalheiro) começa o Caminha Beltrão, que só termina no dia 30 de janeiro. A abertura do evento contará com uma caminhada até o parque Alvorada (saída para Cascavel) e contará com postos de informação, exames rápidos e orientação sobre saúde. Durante todo o mês, as caminhadas orientadas acontecem nas terças e quintas-feiras nos finais de tarde.

 

Conforme explica o técnico de atividades da unidade do Sesc de Francisco Beltrão, Joarez Tramontina Sobrinho os interessados em participar da caminhada podem fazer a inscrição até no dia de abertura do evento, em frente à Unimed.

 

Colônia de Férias

 

Para os pais e as mães que trabalham normalmente no período de férias escolares o Sesc dispõe de uma programação que deve fazer com que a criançada gaste bem as energias. A Colônia de Férias que vai de 17 a 28 de janeiro terá atividades de recreação, de esporte e oficinas criativas.

 

Podem participar filhos de comerciários e de não comerciários também. O que varia é o valor investido no bem estar da garotada que está na faixa etária de 4 a 12 anos. Comerciários pagam R$ 50 e os demais, R$ 80 para as duas semanas.

 

Sobrinho destaca que as vagas são limitadas e quem tiver interesse deve procurar logo a unidade do Sesc, que fica na avenida Julio Assis Cavalheiro, em frente à Unipar. Serão 80 vagas apenas.

 

O atendimento acontecerá das 13h30 às 17h30. O lanche pode ser mandado de casa ou adquirido no próprio Sesc que tem pacotes especiais de lanche.

 

Ouça a matéria