Por Larissa Mazaloti/Da Assessoria

 

No próximo dia 11, às 19h45 na tenda cultural do Sesc acontece a mesa redonda “A Marca Contemporânea” com os escritores Carlos Herculano Lopes e Marcia Tiburi. O evento é parte da programação da 31ª Semana Literária & Feira do Livro Sesc, sendo que os ingressos já estão disponíveis na recepção da unidade.

 

Carlos Herculano é escritor e jornalista. Já publicou 13 livros: dois deles, Sombras de Julho e O Vestido foram lançados na Itália. Participou de 15 antologias e recebeu os prêmios Cidade de Belo Horizonte, Guimarães Rosa, Lei Sarney e Quinta Bienal Nestlé de Literatura Brasileira. Seu último romance, Poltrona 27, está entre os finalistas do Prêmio Portugal Telecom da Literatura Brasileira 2012.

 

Márcia Tiburi é doutora em Filosofia e graduada em Artes. Publicou as antologias As Mulheres e a Filosofia, O Corpo Torturado, Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero e Seis Leituras sobre a Dialética do Esclarecimento, entre outros. Em 2010 publicou o infantil Filosofia Brincante e também o Diálogo/Desenho. Em 2005 publicou o romance Magnólia e a Mulher de Costas. Foi apresentadora do programa Saia Justa na GNT.