O Programa Mesa Brasil, do SESC, completa em 2013, 10 anos de atuação no Paraná. Em Francisco Beltrão o programa é desenvolvido desde 2004. Ao todo são 97 instituições beneficiadas. Ontem, 11, na AABB foram feitas as homenagens para os 41 doadores do programa. Dentre eles, agricultores, cooperativas, empresários do comércio e demais organizações. O diretor de Saúde e Assistência Social do SESC, Francisco Costa e Silva explica como funciona o programa.

Somente de janeiro a junho deste ano, as entidades parceiras já receberam 131 toneladas de alimento.

Representando as entidades que fazem as doações, o empresário Demerson Dalberto se diz satisfeito porque percebe que os produtos doados estão sendo bem aproveitados.

 As metas do Programa no ano passado foram ultrapassadas. Para 2013, o desafio é movimentar ainda mais. Quem fica feliz e satisfeito são as entidades beneficiadas, no ato foram representadas pelo fundador da Casa de Caridade Santa Rita de Cássia, Anildo Krug que não imagina o bom funcionamento da entidade sem as doações do Mesa Brasil.

O Mesa Brasil está implantado em oito unidades do SESC/PR, além de Francisco Beltrão, também estão localizadas em Curitiba, Cascavel, Paranaguá, Londrina, Guarapuava, Campo Mourão e Maringá e atende 55 outros municípios das áreas de abrangência.