Nos dias 15 e 16 de setembro será realizada em  Palmas, sul do Paraná, a Semana Literária e Feira do Livro, promovida pela unidade local do SESC. O evento, que em 2014 completa 33 anos e acontece simultaneamente em 21 cidades onde está presente o Sesc, representa uma das ações culturais de maior tradição realizada pela Instituição, tem amplo alcance e democratiza o acesso da população à leitura e à literatura, por meio de ciclo de debates, oficinas,  palestras, mesa redonda com escritores convidados, apresentações artísticas e sessões de cinema.

O escritor homenageado  nesse ano será o Rubem Fonseca e o Patrono Domingos Pellegrini  tendo como temática ”Lér é Resistir”. Em Palmas, as atividades serão desenvolvidas no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori com entrada franca. Conforme os organizadores do evento, é importante que as  entidades e instituições que desejam participar, através de grupos, realizem o agendamento antecipado.

Programação:

15/09-

20h00 – Palestra de Abertura: Respostas Literárias  com Gisele Giandoni Wolkoff (doutora  em Estudos lingüísticos e Literários pela Universidade de São Paulo, pesquisadora e autora de  várias obras literárias)

21h- ESPETÁCULO | ‘‘O  Velho Lobo do Mar ’’ Com Trip Teatro de Animação

16/09

8h30 e 14h15 – ESPETÁCULO | ‘‘ O Guarani o Amor de Peri e Ceci ’’

9h15 e 15h15 -Cine Sesc -Exibição de Filme: O Menino da Floresta

20h-PALESTRA: A Violência por escrito com Marcos Peres e Miguel Sanches Neto. Mediador: Rodrigo Xavier

21h-Cine Sesc -Filme: CIDADE DE DEUS ( Não recomendado para menores de 16 anos)

CLIQUE E ACESSE A PROGRAMAÇÃO DETALHADA PARA PALMAS E  INFORMAÇÕES SOBRE CADA UMA DAS ATIVIDADES PREVISTAS