A solidariedade das pessoas vai além das expectativas nesta época do ano. Muita gente fica sensibilizada e busca diferentes formas para ajudar os mais necessitados. Para fazer o natal de crianças carentes, mais feliz, o Sesc de Francisco Beltrão encampou a “Campanha de Brinquedos 2014”.

Através desta iniciativa, dez empresas de Francisco Beltrão se dispuseram em ser ponto de coleta dos brinquedos arrecadados. Por isso, quem ainda não ajudou ou quer ajudar, tem até segunda-feira, 15, para levar os brinquedos no Sesc, na Avenida Júlio Assis Cavalheiro, no bairro Industrial. O pedido é que as pessoas levem brinquedos novos ou usados, desde que estejam em bom estado. As doações podem ser feitas também, até segunda-feira, nas empresas Atavel Veículos, Móveis Romera, Magazine Luiza, Stúdio B Salão de Beleza, Ítalo Centro, Damazzini Móveis (Cidade Norte), Rádio Super Jovem, Rádio Anawin e Senac o prazo de recolhimento termina hoje, 12.

Amanhã, 13, às 20 horas, tem teatro de bonecos no Sesc. A entrada é gratuita para os comerciários e dependentes. Mas as pessoas podem levar brinquedos para a campanha.

De acordo com Patrícia Santos, a colaborada do Sesc, na próxima segunda-feira, 15, a entidade vai passar recolhendo os brinquedos “depois que estiverem todos os brinquedos na unidade, começa o trabalho de triagem do material e dependendo da quantidade de material arrecadado, mais crianças serão atendidas, pois as entidades foram todas cadastradas com antecedência pelo Sesc”, declarou.

O que chama a atenção é que os presentes variam muito “quem tem mais condições trouxe até motoca elétrica, porém os mais humildes trouxeram uma bolinha de tênis. Nenhum presente, em bom estado, será rejeitado, e tenho certeza que fará o natal de alguma criança mais feliz”, disse Patrícia.