A equipe do Palmas foi à Irati neste sábado, dia 24, enfrentar o time local, no ginásio Agostinho Zarpelon Junior – Batatão, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze. Irati se deu melhor no confronto e conquistou sua terceira vitória em quatro jogos, mantendo a liderança isolada do grupo B. Em uma noite de muitos erros de marcação e finalização, os palmenses não tiveram chances com a boa equipe de Irati e foram goleados por 9 a 3. No final do jogo em lance dentro da área, Clade tentou cavar pênalti e atingiu o joelho do goleiro Sapo que deixou o jogo com suspeita de ruptura de ligamento.

O técnico André Bueno não esteve presente devido a um compromisso em Curitiba com a equipe Sub-13 pelo campeonato Paranaense de Futsal, outra baixa sentida foi de Jefinho que ainda se recupera de lesão sofrida no jogo com Guarapuava. A tabela do grupo B tem agora o Irati na liderança isolada com dez pontos em quatro rodadas. Palmas está em quarto com 4 pontos e volta a jogar pela competição no dia 7 de junho no Monsenhor Engelberto, às 20h30.

O jogo

Edimar e Piauí com três gols cada, foram os destaques da equipe iratiense na partida: Edimar, campeão no ano passado da Série Bronze pelo Rebouças e Clade que já defendeu Marechal Candido Rondon, Colégio Londrinense, Clube Verde (Ponta Grossa), Palotina, Ivaí, Ipiranga e ainda atuou no futsal italiano, deram um padrão de muita qualidade para a equipe da casa. Clade é o artilheiro do time na Série Bronze e marcou o primeiro gol do jogo, abrindo caminho para a goleada. Ainda no primeiro tempo, Irati ampliou o resultado com dois gols de Edimar e um de Piauí. Palmas só descontou com Walter, aos 19’43 do primeiro de tempo, em chute forte e rasteiro da quadra de defesa, surpreendeu o goleiro, morrendo no cantinho esquerdo, sem chances de defesa, fechando o placar de 4 a 1 para os donos da casa no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Piauí balançou as redes mais duas vezes e deixou o time da casa perto da vitória com 6 a 1 no marcador. O técnico Dedé aproveitou o placar dilatado para fazer novos testes e tirou o quarteto titular, assim, Palmas cresceu e marcou duas vezes com Naninho e Douglas, após passe de Chico. Com 6 a 3 no placar, a equipe de Palmas passou a acreditar em um resultado positivo, várias chances foram criadas, mas a trave e o goleiro Macambira evitavam os gols. Restando 5’30 para o fim do jogo, o tricolor palmense resolveu arriscar com a entrada do goleiro linha, porém, a opção de ter mais um jogador para trabalhar a bola na quadra ofensiva não teve êxito. Após uma finalização de Palmas, o goleiro Diego Macambira repôs com rapidez e chutou por cobertura para vencer o goleiro linha. Edimar também marcou por cobertura e André no fim da partida fechou o placar em 9 a 3 para Irati.

Palmas terá 13 dias para se preparar para o próximo compromisso na Série Bronze de Futsal. A equipe volta à quadra somente no dia 7 de junho quando irá enfrentar o Paranaguá no ginásio Monsenhor Engelberto, às 20h30.

Resultados e Classificação

Na rodada de sábado, 24, da Série Bronze, o time de Pitanga empatou por 5 a 5 contra o BEC, em Guarapuava. No outro jogo do Grupo B, Monte Sião/Paranaguá e Figa’s/Araucária empataram por 2 a 2. Com isso, o time de Araucária somou apenas um ponto e desperdiçou a chance de se igualar ao Irati na liderança do Grupo. Após quatro rodadas, a Assifusa está em 1º lugar com dez pontos, seguido do Figa’s/Araucária com oito, BEC/Guarapuava cinco e Palmas quatro pontos. Monte Sião/Paranaguá e Pitanga Futsal ainda não venceram e somam dois pontos.

Clique na imagem para conferir a classificação:

Ficha Técnica:

IRATI 9 X 3 PALMAS

Data e horário: 24/05/2014, às 20h00

Local: Ginásio Agostinho Zarpelon Junior – Batatão, em Irati (PR)

Árbitro 1 – Fábio Ben (Paranaguá)

Árbitro 2 – José Miguel Pereira (Paranaguá)

Anotador – Nelson Depetris Junior (Ponta Grossa)

Cronometrista – Andressa de Oliveira (Ponta Grossa)

Cartões amarelos: Douglas (Palmas). Piauí (Irati)

Gols – Edimar (3), Piauí (3), Macambira, Clade e André (Irati) e Walter, Naninho e Douglas (Palmas)

Palmas: Sapo, Burrego, Walter, Marcelinho e Naninho. Entraram: Valmir, Douglas, Chico e Thiaguinho. Técnico: Alex Bonato.

 

Irati: Macambira, Edimar, Alemão, Piauí e Clade. Entraram: Felipe, Ademir, Murilo, Juan, Maycon, Neto, André e Everton. Técnico: Dedé