Os interessados em ingressar num curso técnico do Senai têm até esta sexta-feira (30) para fazer sua inscrição no processo seletivo. A instituição está ofertando as últimas vagas para seus 26 diferentes cursos técnicos, que estão distribuídos em diversas cidades do Estado.  As inscrições podem ser feitas pelo site www.senaipr.org.br/cursostecnicos e as aulas começam no dia 28 de julho. Os cursos abrangem diversas áreas do conhecimento e têm duração de um a dois anos.

Voltados para jovens com o Ensino Médio completo – ou cursando o segundo ano do ensino médio  – e para profissionais da indústria que desejem aprimorar seus conhecimentos e investir na carreira, os cursos técnicos do Senai formam profissionais para atuar na indústria, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor industrial. Segundo o Sistema de Acompanhamento dos Egressos, 90% dos alunos que concluem os cursos conseguem uma colocação no mercado de trabalho.

Nas regiões Oeste e  Sudoeste as vagas são ofertadas nas cidades de Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Dois Vizinhos e Toledo. Os cursos oferecidos são os técnicos em Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Logística, Automação Industrial, Eletromecânica, Informática e Alimentos.

Confira todos os cursos no site www.senaipr.org.br/cursostecnicos.