Nas unidades de Dois Vizinhos, Pato Branco, Palmas e Dois Vizinhos estão  abertas as inscrições para os cursos técnicos do Senai para o segundo semestre deste ano. O início das aulas está previsto para o dia 18 de julho, quando encerram as matrículas.

No Sudoeste do Paraná, os candidatos têm oportunidades nas cidades de Pato Branco (Eletromecânica e Eletrônica), Francisco Beltrão (Eletromecânica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho), Dois Vizinhos e Ampére (Segurança do Trabalho em ambas as cidades). Há ainda vagas para cursos em Palmas (Eletromecânica e Segurança do Trabalho).

Os cursos técnicos são voltados para pessoas que estão em formação escolar ou terminaram os estudos no Ensino Médio. Os candidatos devem ficar atentos, pois o ingresso nos cursos se dará por ordem de efetivação da matrícula, que pode ser realizada nas unidades onde os cursos são ofertados, com a documentação exigida.

Os documentos originais devem ser apresentados no ato da matrícula junto com as cópias. O candidato poderá apresentar nas unidades cópias autenticadas. A lista com os documentos está disponível no edital dos cursos técnicos, no site do Senai (www.senaipr.com.br/cursostecnicos), assim como outras informações sobre os procedimentos de matrícula, sobre cursos e os endereços das unidades em todo o Paraná.