A unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Palmas, Sul do Paraná, está ofertando cursos de qualificação à distância, gratuitos, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do Governo Federal, e também através do seu programa próprio de gratuidade.

O curso para operador de caixa exige que o aluno tenha 18 anos e completado o ensino fundamental. A carga horária é de 161 horas. Já os cursos para almoxarife e camareira, o estudante deve ter no mínimo 15 anos, sem necessidade de ter completado o ensino fundamental. Os cursos têm inicio no dia 01 de dezembro.

Para realizar os cursos, o aluno deverá ter acesso à Internet e ter conhecimentos básicos de informática. As inscrições devem ser realizadas na unidade do Senac, localizada no prédio do CPEA, no centro. O interessado deverá portar CPF e RG. Caso seja menor de idade, deverá estar acompanhado por responsável.

Através do Programa Senac de Gratuidade, as inscrições estão abertas para os cursos de manicure e pedicure, assistente administrativo e programador de sistemas. As aulas começam no inicio do próximo ano.

Mais informações pelo telefone (46) 3262-6611 ou através do site www.pr.senac.br .