O Senac Palmas está disponibilizando cursos técnicos gratuitos através do PSG (Programa Senac de Gratuidade) e em parceria com o Governo Federal, via Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Em Palmas deverão ser abertas 3 turmas para o curso de operador de computador. Em Coronel Domingos Soares a população poderá se inscrever para os cursos de auxiliar administrativo e operador de computador. Em Clevelândia estão abertas vagas para auxiliar administrativo e em Mangueirinha será aberto o curso para auxiliar financeiro.

Os cursos oferecidos via Pronatec têm duração de 3 meses e o aluno recebe um incentivo do Governo Federal, através do repasse de R$ 2,00 por hora/aula.

O aluno deve ter no mínimo 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio. No ato da inscrição deve estar munido de foto 3×4, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, cópia de comprovante de conta bancária junto à Caixa Econômica Federal.

As inscrições poderão ser realizadas na unidade do Senac Palmas, na rua Bernardo Ribeiro Vianna, 903, Centro. Mais informações pelo telefone: 3262-6611.