Em meio à crise financeira quem tem formação em faculdade, técnico, fala mais de uma língua está um passo à frente de conseguir uma vaga de trabalho. Para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de prosseguir com a capacitação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial  (Senac) de Francisco Beltrão está ofertando cursos gratuitos e de curta duração.

Os cursos ofertados são, Pizzaiolo, Cuidador de Idoso, Manicure Pedicure, Cabeleireiro Assistente e Maquiador. Para conseguir a gratuidade do curso, o candidato deve ter renda familiar per capita de até 2 salários mínimos.

Segundo o Gerente Executivo da unidade, Vanderlei Correia, o conteúdo teórico e prático são trabalhados com intensidade durante a formação, “as nossas salas pedagógicas são preparadas para receber o público. O Senac tem o desafio de unir a prática e teórica. O estudante chega aqui e não vai ouvir somente teoria, ele vai ouvir e fazer muita parte prática”.

O candidato pode acompanhar outros cursos e informações diretamente na unidade de Francisco Beltrão ou através da internet, www.pr.senac.br.