Francisco Beltrão já contava com a atuação do SENAC, porém a nova estrutura foi inaugurada ontem, 08, ao lado do SESC. A nova estrutura contou com um investimento de aproximadamente de 8 milhões de reais e deverá atender os 26 municipios da microrregião, com estimativa de atendimento em torno de 330 mil habitantes. A nova unidade oferece o que existe de mais moderno no segmento e poderá atender diariamente 1200 alunos nos três turnos de curso.

Serão diversos cursos ofertados pelo Senac, alguns gratuitos e outros com investimento acessível. O atendimento na nova estrutura inicia a partir de segunda feira, 13, com cursos na área de estética, gastronomia e atendimento ao público.  Para 2013, estão previstas 170 vagas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec.

O prefeito Cantelmo Neto participou da solenidade com as demais autoridades do município e comemorou a inauguração da nova estrutura que vai ajudar a movimentar o comércio e melhorar a mão de obra dos trabalhadores de Francisco Beltrão.