No próximo domingo(30) ocorrerá em Palmas, sul do Paraná, a Ordenação Diaconal do Seminarista Elizandro Spillere. A celebração está marcada para às 18h00, na Catedral do Senhor Bom Jesus. Como forma de preparação da comunidade católica para o evento religioso, teve início ontem(25) a programação com a celebração de Missas nas Capelas nos Bairros da cidade, iniciando pelo Santuário Nossa Senhora de Fátima, Divino Espírito Santo e Cascatinha.

Nesta quarta-feira, estão programadas paras 19h30 no Fortunato, Klubegi e São Francisco.Na quinta-feira, às 19h30, tem início o Tríduo Vocacional na Catedral do Senhor Bom Jesus e no mesmo horário missas nas capelas do São José, Santo Antonio e São Sebastião. No sábado Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Bairro Lagoão e no domingo a ordenação.

De Boa Esperança do Iguaçu, Sudoeste do Paraná,  Elizandro Spillere, iniciou sua caminhada no Seminário Diocesano Menor São João Maria Vianney em Palmas. A Celebração diaconal é acolhida ao passo seguinte que é à ordenação presbiteral. Na celebração do próximo domingo, Elizandro fará as promessas do celibato, obediência e amor à Igreja. Em seguida receberá a imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom José Antonio Peruzzo e será revestido da estola diaconal  e receberá o Livro dos Evangelhos.