No próximo domingo (30) ocorrerá em Palmas, sul do Paraná, a Ordenação Diaconal do seminarista Elizandro Spillere. A celebração está marcada para às 18h00, na Catedral do Senhor Bom Jesus. Ao RBJ, o seminarista falou sobre a iniciação de sua caminhada na vida religiosa.

Natural de Boa Esperança do Iguaçu, sudoeste do Paraná, foi através do estágio vocacional no Seminário Menor São João Maria Vianney em Palmas, que Spillere começou a sua formação. Após 12 anos de estudos, ele avaliou as mudanças ocorridas em sua vida, desde a entrada no Seminário até o momento de sua ordenação diaconal. “O que muda bastante na vida, primeiramente, no sentido de personalidade, da relação com Deus e de como nos portamos na comunidade. (…) Pela formação indireta, com a relação com o povo, se consegue perceber que, na vida mais vale a proximidade com o irmão, do que somente ficar com aquilo que é inteligência própria”, refletiu.

A Celebração diaconal é acolhida ao passo seguinte que é à ordenação presbiteral. Na celebração do próximo domingo, Elizandro fará as promessas do celibato, obediência e amor à Igreja. Em seguida receberá a imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom José Antonio Peruzzo e será revestido da estola diaconal e receberá o Livro dos Evangelhos.