• Compartilhe no Facebook

Águas do Verê Termas tem se destacado como referência de turismo na região. Foto: arquivo pessoal.

O Sebrae, em parceria com o Nugahtur, Núcleo de Gastronomia, Hotelaria e Turismo da Acefb, Associação Empresarial de Francisco Beltrão, promovem o seminário “Leve o Seu Negócio ao Melhor Destino”. É quinta-feira, 17 de outubro, das 14h às 17h, na Acefb, com os instrutores Cesar Colini e Patricia Albanês. Inscrições gratuitas até o dia 16 de outubro no site www.acefb.com.br.

“A ideia [do seminário] é fazer uma reflexão sobre o tema e apontar quais as tendências que vem por aí, como o empresário local pode usufruir dessas informações para ter vantagem competitiva no setor em que ele atua”, diz Ivonei Loregian, consultor do Sebrae.

Delcio Martini, presidente da Câmara Técnica de Eventos e Turismo do Condef, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Beltrão, acredita que o turismo pode “voar mais longe”em Beltrão e região Sudoeste. “Dá para crescer muito mais desde que seja feito um projeto com várias forças, incluindo proprietários de restaurantes, hotéis, entidade ligadas ao setor. E também divulgar para que se torne popular o turismo aqui. Temos cachoeiras, a Torre, o Cristo, e por que não serem construídos hotéis-fazenda? ”, sugere o empresário.

Parar, pensar, agir

Ivonei questiona: Como eu posso melhorar a estratégia da minha empresa dentro do setor do turismo e como eu posso me adequar a essas tecnologias que estão surgindo? “Muito se fala hoje em dia dos destinos turísticos inteligentes. É preciso pensar em estratégias para que possamos trazer essas tendências para a nossa região. Por isso vai ter um momento onde serão apresentados alguns cases de empresários falando para outros empresários, contando as suas experiências”, destaca.

Perguntado se a região Sudoeste pode ser considerada uma rota turística do Paraná, Ivonei reforça que “sim, porque temos inúmeras atrações turísticas catalogadas e mapeadas com seus próprios roteiros turísticos.   Acredito que se a região se unir se tornará não apenas referência no Estado, mas no Brasil. Fica até mais fácil para conseguir recursos para investimentos na região”, acrescenta Ivonei.

 

Conteúdo do seminário

* Pitch de Inovação – Cesar Colini

* Pitch Tendências do Turismo – Destinos Turísticos Inteligentes – Patricia Albanês

* Talk show: Transformação Inovação e Selo de Qualidade no Turismo

* Apresentação do projeto

* Rodada de Networking: Relacionamento e atendimento/ Sebrae e Parceiros

 

Confira a matéria na íntegra: