• Compartilhe no Facebook
Na segunda-feira (11), foi realizado cerimonial de posse no Seminário São João Maria Vianney em Palmas, assume a direção espiritual o Diácono Ulisses de Oliveira Silva. Natural do Rio Grande do Sul, na região da Serra Gaúcha, o diretor se diz estar em casa, pois sua cidade natal Vacaria se parece muito com Palmas.

Ulisses comentou também que tem grande expectativa, na formação de novos padres para auxiliar na diocese, “temos aqui 38 jovens que poderão ser futuros padres, contudo se não tiverem  esta vocação serão grandes homens na sociedade com grande formação espiritual e excelentes pais de família”, afirma o religioso.

Presente no cerimonial, o bispo da Diocese Palmas/Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Ertl, comentou sobre a importância do diretor espiritual para a vida religiosa dos jovens na instituição, “esta função é de suma importância na vida dos seminaristas, pois o diretor estará introduzindo estes jovens na vida de Cristo e na espiritualidade”.

O bispo também se referiu à importância do seminário para a comunidade, que completou oito décadas de fundação este ano, “o Seminário São João Maria Vianney tem contribuído muito na comunidade, formando sacerdotes e diáconos, mas não só isto, pessoas que não seguiram o sacerdócio e são comprometidas com o evangelho”.

Dom Edgar define o seminário como uma sementeira onde é realizado o discernimento na vocação em Cristo.

  • Compartilhe no Facebook
Seminaristas, familiares e convidados acompanharam a posse do novo diretor espiritual, o padre Elcio Cordeiro, atuará na reitoria da instituição.