• Compartilhe no Facebook

Nova sede está localizada no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Na próxima semana a Central Cresol Baser realiza em Francisco Beltrão eventos importantes que marcam os 23 anos do Sistema. Na oportunidade, serão realizadas atividades envolvendo os gerentes e presidentes das agências dos nove estados do Brasil, além de convidados especiais para celebrar a data e também a inauguração da nova sede administrativa da Central.

O primeiro evento será a realização do Encontro Técnico com os Gerentes Comerciais do Sistema, dias 23 e 24 de abril. Nestas datas também será realizada a Assembleia da Central Cresol Baser, com a prestação de contas do ano de 2017 e também a recomposição do Conselho de Administração.

Seminário

No dia 25 de abril a Cresol irá realizar um Seminário com o tema “Tendências do Cooperativismo Nacional e Internacional”, com a presença de parceiros da ADG (Alemanha) Stefan Daferner; Rabobank (Holanda), Mohamed Boussoufi; Dejardins (Canadá), Jean Bergevin; Crédito Agrícola (Portugal), Licínio Pina e, ainda, representantes do BNDES e do Banco Central do Brasil que discutirão os temas em dois painéis.

Inauguração

Após o Seminário no dia 25 de abril, a Cresol também realizará a inauguração da sua nova sede administrativa para convidados e parceiros. A sede fica no alto da Avenida Julio Assis Cavalheiro em Francisco Beltrão, berço da Cresol e do Cooperativismo Solidário.

A sede é considerada uma das obras mais modernas dentro do segmento, com um projeto inovador de sustentabilidade. Em mais de oito mil metros quadrados de construção a obra conta com geração de energia solar, aproveitamento de água da chuva, vidros com proteção térmica, sistema de quebra-sol que impede a incidência direta da luz solar no interior do edifício e conceito de escritório jardim, com ambientes amplos e eliminando a necessidade de paredes internas. Além disso, o edifício conta com um sistema de automação que monitora e controla a temperatura e a incidência de luz em cada ambiente.

Certificação LEED

*O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema de certificação e orientação ambiental de edificações. Criado pelo U.S. Green Building Council, é o selo de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil, sendo que até março deste ano, 46 empreendimentos foram certificados. Um projeto sustentável não é apenas aproveitamento dos recursos naturais, como uso da energia solar, ventilação natural, diminuindo os impactos ecológicos. Isso é apenas um dos quesitos para a certificação. Para ter essa certificação, o empreendimento também precisa ser economicamente viável (retorno aos empreendedores), socialmente justo e culturalmente aceito (contribuir para o crescimento de todas as pessoas envolvidas).