O Seminário Diocesano Menor São João Maria Vianney em Palmas, sul do Paraná, acolheu neste domingo (02) uma nova turma de seminaristas. Durante um período de três anos, adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, estarão realizando o ensino médio no Colégio Bom Jesus, ao mesmo tempo recebem a orientação vocacional e a formação necessária tendo em vista o ministério sacerdotal através da orientação do reitor, Padre Sérgio Algeri Filho e do orientador, Diácono Elizandro Spillere.

Conforme o Reitor, são 28 jovens oriundos de várias paróquias da Diocese, como Planalto, Ampere, Santa Izabel do Oeste, Salto do Lontra, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Enéas Marques, Nova Esperança do Sudoeste, Mangueirinha e Honório Serpa. Explicou que os novos seminaristas são os jovens que participaram dos dois encontros vocacionais realizados no próprio seminário, a partir do encaminhamento de suas respectivas paróquias.

Em rede social, o Seminário destaca “acolhemos com alegria o grupo de seminaristas de 2015. É uma turma de 28 rapazes que estão buscando descobrir e responder a vocação. Pedimos as orações para a caminhada desse ano. Estaremos rezando também por todos as famílias, lideranças, amigos e benfeitores do seminário.