O Seminário Diocesano, São João Maria Vianney, em Palmas, Paraná, realiza de 29 a 31 de agosto, o I Estágio Vocacional de 2014. Na oportunidade estarão conhecendo todo o processo de formação dos padres diocesanos de Palmas/Francisco Beltrão. Conforme o reitor, Padre Élcio Alcione Cordeiro, aproximadamente 60 adolescentes e jovens estarão tendo um contato inicial com a vida e a rotina de um seminário e seus seminaristas.

Formadores do Seminário de Palmas
  • Compartilhe no Facebook

Formadores de Palmas

Explicou que os participantes inicialmente manifestaram interesse junto as suas respectivas paróquias de toda a Diocese e posteriormente foram encaminhados para este primeiro momento no Seminário em Palmas. “É um grande desafio motivar os jovens para conhecer a caminhada sacerdotal por conta dos tempos que estamos vivendo”, ressaltou o Reitor.

Conforme ele, os jovens chegarão ao seminário no início da tarde de sexta-feira e permanecerão no seminário até o domingo ao meio dia. “Neste período estarão vivenciando vários momentos que permitirão um discernimento daquilo que estão buscando, através da convivência com os formadores e seminaristas; entrevistas, diálogo, esclarecimentos”, destacou. No mês de novembro acontecerá o segundo estágio já orientando àqueles que estarão ingressando no seminário no próximo ano.