Foi realizado no final de semana o II Estágio Vocacional no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Palmas, sul do Paraná, em mais uma  etapa de preparação para o início da formação no ano de 2016.

Conforme o Reitor do Seminário, Pe. Sérgio Algeri, entre 27 e 29 de novembro, 49 jovens de várias paróquias da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão participaram das atividades no seminário menor. Explicou que foram jovens que  em agosto realizaram as atividades da primeira fase e que foram convidados a retornar para a segunda etapa. “Vamos rezar pelos 49 adolescentes que participaram do nosso II Estágio Vocacional no Seminário.
Que o Senhor da messe lhes conceda perseverança”, destaca.

Os ingressantes iniciam a formação em Palmas e realizaram seus estudos – fundamental e médio – no Colégio Bom Jesus. Posteriormente seguem a caminhada de formação em São João no Seminário Propedêutico Jesus de Nazaré, em fase anterior aos estudos filosóficos no Instituto Sapientia de Filosofia em Francisco Beltrão. A formação se completa com a teologia, antes da ordenação Diaconal e Presbiteral.