Empresários, microempresários e futuros empreendedores de Candói estiveram reunidos na Câmara de Vereadores do município na noite esta quarta-feira (31). Na ocasião participaram do seminário de crédito, promovido pelo Sebrae/PR em parceria com a Secretaria Municipal de Industria e Comércio e Aciercan –Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Candói.

O evento contou a presença do consultor do Sebrae/PR, Fernando, que repassou informações sobre as linhas de crédito disponíveis à classe empresarial e também para aqueles que tem vontade de iniciar um empreendimento. O Secretário de Indústria e Comércio, Gilvan Czarnieski, acompanhou o seminário juntamente com o presidente da Aciercan, empresário Genilson Ferreira da Silva. Ambos avaliaram o evento de forma positiva, pois ajuda fomentar o empreendedorismo no município.

Em entrevista à Extra FM, o presidente da Aciercan destacou ainda a presença de representantes de instituições financeiras o município, como Sicredi, Sicoob e Banco do Brasil, as quais repassaram informações sobre as linhas de crédito que cada uma tem disponível para a classe empresarial ou para aqueles que tem interesse em iniciar uma atividade comercial. Ainda conforme Genilson, outros eventos semelhantes deverão ser realizados nesse segundo semestre, sempre contanto com apoio da administração municipal, por meio do secretário Gilvan e do prefeito Gelson Costa. A intenção é colaborar cada vez mais com o fortalecimento da economia local.