O Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Marmeleiro preparou uma semana especial para comemorar o Dia do Meio Ambiente, 05 de junho.   Entre os parceiros do Departamento estão o Grupo Voluntário de Proteção Animal Marmeleiro – Bicho não é lixo, e os alunos do curso de engenharia ambiental, da UTFPR campus de Francisco Beltrão.

A programação será bem variada e começa no próximo sábado, 03 de junho  com um  bazar e feira de adoção, coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e medicamentos vencidos e encerra no dia 09 de junho, com  oficina de musicalização, teatro e atividades sobre Mudanças Climáticas.

O Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Andrei Oliveira, faz uma reflexão lembrando que “ a preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença. É nosso dever defender e preservar o meio ambiente, criado e entregue por Deus para desfrutar e usar juntos de todos seres vivos. Subestimar a necessidade de preservar o meio ambiente é caminhar para extinção”.

Acompanhe a nossa programação da Semana Do Meio Ambiente:

Dia  03/06/2017 (SÁBADO)  em parceria com Grupo Voluntário de proteção animal Marmeleiro – Bicho não é lixo:

Atividade: – Bazar e feira de adoção  E  Coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e medicamentos vencidos.

Local:  em frente a Prefeitura (Av. Macali)

Horário: 8h  às 12 h

DIA  06/06/2017 ( terça-feira): em parceria com alunos do curso de engenharia ambiental, da UTFPR campus de Francisco Beltrão.

Atividade: Atividades de práticas de educação ambiental e entrega de cartilhas sobre meio ambiente na Escola Souza Naves

Local: Distrito de Alto São Mateus

Horário: 8h às 10h

DIA  07/06/2017 ( quarta-feira): em parceria com alunos do curso de engenharia ambiental, da UTFPR campus de Francisco Beltrão.

Atividade: Atividades de práticas de educação ambiental e entrega de cartilhas sobre meio ambiente, na escola Novo Progresso.

Local:  Comunidade Novo Progresso

Horário: 8h15 às 11h

DIA  09/06/2017 ( sexta-feira): parceria alunos do curso de engenharia ambiental, da UTFPR campus de Francisco Beltrão.

Atividade: Oficina de Musicalização com Instrumentos feitos com material reutilizado- “Batuque Ambiental”  , Teatro Meio Ambiente e Sustentabilidade ;-Atividades sobre mudanças climáticas

Local:  Escola Novo Progresso     Horário: 8h15 às 11h

Local:  Escola Souza Naves           Horário: 13h30  às  15h