Por Larissa Mazaloti

 

OUÇA MATÉRIA ESPECIAL: TODAS AS INFORMAÇÕES DO PRIMEIRO DIA DA SEMANA DA LEITURA

 

De manhã, cerca de 500 crianças, a tarde, mais de 600. Este são números do primeiro dia da Semana da Leitura em Francisco Beltrão. A programação iniciou nesta segunda-feira (3) com a solenidade de abertura, prestigiada pelo prefeito, vice-prefeito, secretariado municipal e vereadores.

 

O evento é resultado de um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal, de autoria de Luiz Carlos Didio, que morreu há pouco tempo, vítima de câncer. Para homenageá-lo, uma placa foi entregue à família de Didio. Dona Elmira, a esposa, falou sobre o momento.

 

A Semana da Leitura é promovida pela secretaria municipal de Educação, através do Projeto de Literatura, aplicado nas escolas da rede pública de Ensino.

 

A coordenadora do Projeto de Literatura, professora Maria Ivonete Silva relata que no final de semana, o trabalho foi intenso, para que tudo estivesse pronto a atender o objetivo maior: incentivar a leitura. Ela conta ainda, que livros serão doados à crianças e que cada uma poderá escolher o qual quer. Cada livro irá para a casa das crianças acompanhado de um guia de leitura com dez passos sobre como trabalhar a leitura em casa.

 

As apresentações continuam e hoje quem sobe ao palco são as escolas Germano Meyer, Recanto Feliz e Higino Pires. A noite, as 20h, alunos do Centro de Artes Théspis apresentam a peça “O Elevador”.

 

A Feira de Livros fica aberta até as 21h.