O descaso da Copel – Companhia Paranaense de Energia Elétrica com seus clientes tem passado dos limites. Na noite desta quinta-feira (20) moradores da comunidade de Sete Arroio, interior de Chopinzinho, entraram em contato com o departamento de jornalismo da Extra FM. O motivo foi a falta de energia elétrica a mais de 24 horas. De acordo com Jalmir Zanella, a queda de energia ocorreu no início da tarde de quarta-feira (19) afetando diretamente 11 famílias.

Em entrevista, contou que foram feitas inúmeras ligações para a central de atendimento, mas nenhum eletricista apareceu para restabelecer o serviço. Jalmir relatou que, além de transtornos, a falta de energia tem gerado inúmeros prejuízos. “Estamos aqui sem água, sem poder tirar o leite os freezers e geladeiras descongelaram ocasionando estragos de gêneros alimentícios, principalmente carnes”, disse. Ainda segundo ele, essa não é a primeira vez que a comunidade sofre com a falta de energia.

Zanella garante que nesta sexta-feira (21) as famílias afetadas devem buscar auxílio junto ao Ministério Público da Comarca de Chopinzinho. “Do jeito que está não tem mais condições, a gente vai na Copel eles nos dizem que dependem de lá (da central) e ninguém faz nada. Sinceramente não sei por que temos Copel aqui em Chopinzinho”, desabafou.