Pelo segundo ano consecutivo, o município de Chopinzinho não terá decoração natalina na extensão da Avenida XV de Novembro, praça em frente à igreja São Francisco de Assis e demais pontos da cidade. Em 2015, empresas com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (ACEC) enfeitaram alguns locais públicos.

Para o prefeito Rogério Masetto (PV), “não temos em nossa programação a ideia de fazer uma contratação de enfeites natalinos. São acessórios de altíssimo valor que a gente teria que pagar, a gente não teve um ano muito bom de receita”.

Mesmo sem decoração, o Papai Noel vai aparecer na cidade. A administração municipal vai realizar o Natal Solidário, “os enfeites natalinos vamos deixar para o comércio, a Associação Comercial. Vamos ter a programação de natal, trazendo o trenzinho para as crianças andarem, distribuição de brinquedos, doces, lanches e a vinda do Papai Noel. Mas a realização de enfeites não está programada”. Salienta Mazetto.

O Natal Solidário acontece dia 10 de dezembro, a partir das 13 horas, no Ginásio de Esportes Dionisto Debona. “Haverá transporte dos núcleos para as crianças do interior também participarem”. Comenta o Secretário Municipal de Assistência Social, Valmor Teles Mendes.