A Seleção Brasileira de Futsal aproveitou a manhã deste domingo (04) para fazer o último treino aberto ao público antes do amistoso desta segunda-feira (05) contra a equipe da Ilhas Salomão. A equipe chegou no Ginásio Arrudão por volta das 9h45, 15 minutos antes do início do treinamento, e foi recebida por alguns torcedores que aguardavam ansiosos o contato com os ídolos. Como sempre, Falcão foi o mais requisitado dos torcedores. Alguns apenas tiraram fotos, já outros aproveitaram para conseguir um autografo do craque.

Victor Emanuel Canofle conseguiu um autografo do Falcão no tênis que treina futsal. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Victor Emanuel Canofle conseguiu um autografo do Falcão no tênis que treina futsal. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

O garoto Victor Emanuel, de 11 anos, é goleiro do Marrequinho Futsal e aproveitou bem a oportunidade. Além de fotos, teve o tênis que usa nos treinos autografado pelo ídolo Falcão. O garoto não escondeu a emoção. “Nossa eu sou muito fã dele e da seleção, nem tenho palavras pra descrever tanta emoção de ver eles aqui, de poder conversar com eles, de ter meu tênis assinado pelo Falcão, nossa acho que nem vou mais lavar ele”, disse.

Mas não são somente as crianças que aproveitaram o momento. O farmacêutico Neumar Schwambach, mora em Pato Branco e veio à Francisco Beltrão acompanhar o treino. Junto com a esposa Kátia e o filho Caetano fez questão de ficar bem próximo da quadra. Neumar trouxe uma camisa da seleção que foi autografada por Falcão. “É muita emoção, eu sou um grande fã e incentivador do futsal. Sou amigo do Lavardinha e sempre que posso ajudo o futsal de Pato Branco e hoje estou aqui diante dos melhores jogadores do país, isso não tem preço. Também já aproveitei para comprar os ingressos e nessa segunda vou estar de volta pra assistir o amistoso com Ilhas Salomão”, declarou.

O farmacêutico Neumar Schwambach mora em Pato Branco e assitiu o treino acompanhado da esposa Kátia e do filho Caetano. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

O farmacêutico Neumar Schwambach mora em Pato Branco e assitiu o treino acompanhado da esposa Kátia e do filho Caetano. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

O craque Falcão não escondeu a alegria de mais uma vez ter tido a oportunidade de receber o carinho da torcida de Francisco Beltrão. Segundo ele, todo esse carinho será lembrado no mundial. “Vamos levar todo esse calor humano e se conquistarmos o mundial, com certeza o nome de Francisco Beltrão será lembrado durante a comemoração”, afirmou.

Quem também destacou mais uma vez o apoio recebido em Francisco Beltrão nesse momento de preparação para o mundial, foi o técnico Sérginho Schiochet. Em entrevista à Rádio Onda Sul neste domingo (04) afirmou que o carinho da torcida tem auxiliado muito os atletas na preparação. ‘É muito bom chegar aqui no ginásio e ser recebido pela torcida, isso sem dúvida nos anima e renova nosso compromisso de fazer o melhor em quadra na hora da disputa, a torcida significa muito, principalmente a de Francisco Beltrão”, frisou.

"Nunca vi tanta humildade como a desses meninos." Edgar Frank, motorista do ônibus que transporta a seleção. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

“Nunca vi tanta humildade como a desses meninos.” Edgar Frank, motorista do ônibus que transporta a seleção. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Mas além da torcida, outra pessoa faz parte do dia a dia da seleção em Francisco Beltrão. É o motorista do ônibus que transporta os jogadores pela cidade. Edgar Frank mora em Coronel Vivida e trabalha para a empresa de turismo que venceu a licitação do Cresol/Marreco para fazer o transporte da seleção.

O motorista, que está hospedado no mesmo hotel, conta que se surpreendeu com a humildade dos jogadores e da comissão técnica. “Fiquei impressionado com a humildade e educação que eles têm entre si e com a gente também no dia a dia. São muito atenciosos, conversam e um se preocupa com o outro. Quando embarcam no ônibus se preocupam se não falta ninguém, tem sido uma experiência de vida esses dias pra mim ao lado deles”, contou.

A Seleção Brasileira de Futsal se despede de Francisco Beltrão na terça-feira (06), pela manhã. Do Sudoeste, a equipe segue para São Paulo e depois vai para a Colômbia, onde acontece o mundial a partir do dia 10 de setembro. O primeiro compromisso é no dia 11, próximo domingo, contra a Ucrânia. Segundo o técnico Sérginho Schiochet, o trabalho preparatório foi bem feito e a expectativa é das melhores para a conquista do título.

Nesta segunda-feira (05), às 20 horas, encerrando a preparação em Francisco Beltrão, o Brasil enfrenta Ilhas Salomão. O jogo será no Ginásio Arrudão, com transmissão da Onda Sul FM.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ