Na manhã desta terça-feira (29), foi realizada na avenida XV de Novembro, área central de Chopinzinho, uma blitz educativa referente a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, porém devido a chuva registrada na última sexta-feira (25), a blitz foi transferida para esta terça-feira.

As atividades foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Polícia Militar e o DETRAN. Houve a distribuição de panfletos com orientações para que se tenha uma harmonia no trânsito entre condutores, ciclistas e pedestres.

Foram realizadas várias ações educativas com o intuito de chamar a atenção da população sobre a influência das escolhas de cada um no trânsito. Iniciada na segunda-feira (21), a Semana Nacional de Trânsito realizou em Chopinzinho, videoconferências com profissionais da área de saúde, assistência social e escolas, além de uma capacitação dedicada exclusivamente aos Agentes Comunitários de Saúde.

O tema da Campanha em 2015 é “Seja você a mudança no trânsito”. O tema é uma forma de incentivar o cidadão a refletir sobre as atitudes dele e as conseqüências que elas podem ter. Neste ano, a Semana Nacional do Trânsito incentiva motoristas, pedestres e ciclistas a repensarem suas atitudes nas ruas e rodovias para preservar a vida.