Por Evandro Artuzi 

A direção da Acamsop/13 (Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná), microrregião de Francisco Beltrão, marcou para o dia 26 deste mês, sua reunião mensal.
Nesse mês o encontro não será descentralizado como vinha acontecendo. A reunião será realizada na nova sede da entidade, na Rua Peru, para que os vereadores possam conhecer toda estrutura que a entidade agora tem a sua disposição.
Também na oportunidade estará presente o subcomandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, de Francisco Beltrão, Walfrido Takasaki, que vai abordar o tema segurança pública.
O oficial deve apresentar números referentes à microrregião de Francisco Beltrão, bem como dar detalhes de ações atuais e futuras que serão implementadas pela Polícia Militar com o objetivo de proporcionar mais segurança à população.
O Batalhão de Francisco Beltrão, criado no final de 2010 pelo então governador Orlando Pessuti (PMDB), tem sob sua jurisdição 27 municípios, companhias em Francisco Beltrão, Capanema, Santo Antonio do Sudoeste e Dois Vizinhos.
O presidente da Acamsop/13, vereador Charles Werner (PSDB), espera contar com a presença de grande maioria dos vereadores afiliados a entidade. Segundo ele, os vereadores precisam estar atentos a todos os problemas municipais e a segurança pública é atualmente uma das prioridades.