• Compartilhe no Facebook

Pista de caminhada no Parque dos Lagos. Foto: Edson Zuconelli.

Os vereadores de Chopinzinho estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (13) para a 39ª Sessão Ordinária de 2018. Foi uma sessão rápida, com a votação de um projeto de lei em segunda e última votação, e a discussão de três indicações.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Daniel Zanesco (PMN) falou sobre sua preocupação com a segurança no Parque dos Lagos, localizado no bairro San Genaro. Segundo ele, a proximidade da pista de caminhada com os lagos pode facilitar um futuro acidente, principalmente envolvendo crianças. “Essa obra já esta sendo utilizada pelos nossos munícipes e eu visualizei muitas famílias com crianças frequentando os arredores dos lagos e me causa preocupação de um futuro acidente que possa ocorrer no local”, disse.

Zanesco pediu para que o responsável pelo setor de planejamento se reúna com os vereadores para discutir as medidas de segurança.

Para o vereador Jacir Salmória (MDB), o local está sob responsabilidade da empresa que está realizando as obras e não da administração municipal. Segundo ele, não pode ser colocada uma barra de contenção neste momento por que as obras estão em andamento. “Hoje o Parque dos Lago não está no domínio do Poder Público, mas sim da empresa que ganhou a licitação e que está construindo, é um pouco complexo até você não utilizar por não estar pronto. Essa preocupação do vereador em ter uma barra de proteção para evitar uma fatalidade mas infelizmente não pode ser colocada em um momento desse por que está em construção, você pode estar atropelando o processo”, explicou.

A próxima Sessão Ordinária dos vereadores de Chopinzinho acontece na terça-feira (20), as 18 horas, com transmissão pela Extra FM.