A Companhia Paranaense de Energia (Copel) e a Defesa Civil do Paraná realizam nesta quarta-feira (11), em Pinhão, no Centro-Sul do Estado, um workshop sobre ações emergenciais e segurança de barragens. A programação iniciou na terça-feira (10), com o objetivo de alinhar informações entre empresas e órgãos atuantes no setor.

Participam do evento, realizado no Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, representantes das hidrelétricas instaladas na Bacia do Rio Iguaçu, Usina Governador Bento Munhoz da Rocha Netto (Foz do Areia) em Pinhão, Usina Governador Ney Braga (Salto Segredo) em Mangueirinha, Usina Governador José Richa (Salto Caxias) em Capitão Leônidas Marques, Salto Santiago em Saudade do Iguaçu e Salto Osório entre São Jorge D’Oeste e Quedas do Iguaçu, membros da Defesa Civil do Estado e das Defesas Civis municipais.

Os participantes acompanham apresentações de planejamento, coordenação e operação das usinas. Estão sendo debatidas também a Política Nacional de Segurança de Barragens, protocolos, planos de contingência e o sistema de incidentes aplicado à situações de emergência em barragens.