DSC_0045
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Miranda/RBJ

Quem passa pela Rua Capitão Paulo de Araújo já consegue visualizar as obras do novo Fórum do Tribunal de Justiça da Comarca de Palmas, sul do Paraná.  Iniciadas em  09 de maio e previsão de conclusão é meados do próximo ano.

O edifício terá área de 1,8 mil m² de espaço funcional e  mais de 156 m² de estacionamento. O investimento pelo Tribunal de Justiça do Paraná se aproxima dos R$ 6 milhões,  conforme a licitação autorizada e assinada no final de 2016 quando a Comarca comemorou 120 anos de criação. A autorização para o novo fórum foi dada em junho de 2015 pelo então presidente do TJPR, Desembargador, Paulo Roberto Vasconcelos.

O edifício está sendo sendo construído em terreno doado pelo município em 2009  para o projeto do Complexo Judiciário, que já abriga a Justiça do Trabalho, Eleitoral e, em breve, receberá a sede própria do Ministério Público. No conjunto de órgãos órgãos públicos soma-se a Delegacia de Polícia e a sede da 2ª Companhia da Polícia Militar.

A nova e moderna estrutura substituirá o atual prédio com aproximadamente 50 anos, considerado pequeno e com enormes defeitos estruturais, infiltrações e sistema elétrico obsoleto não atendendo mais a demanda.