O curso de Pedagogia, agora do IFPR Campus Palmas, está comemorando os 50 anos de criação, a partir da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras(FAFI), no final da década de 60, pioneira na oferta de cursos superiores nas regiões Sudoeste do PR, Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul. A programação seguirá até março do próximo ano.

  • Compartilhe no Facebook

O Projeto de Pesquisa e Extensão intitulado: Jubileu de Ouro do Curso de Pedagogia promoveu, nos últimos dias de outubro, encontro de professores e estudantes em diversas palestras, debates e homenagens. No dia 30, na Mesa de debate: Desafios e Perspectivas do curso de Pedagogia do IFPR-Campus Palmas  abordou a trajetória do curso e o compromisso com a formação docente ao longo das historia da Educação .

  • Compartilhe no Facebook

A mesa foi formada pelos Prof Dr. Rafael Henrique Santin, prof. Dr. Allan Andrei Steimbach, pela profª Drª Vânia Maria Alves ea  convidada prof. Drª Ivânia Marini Piton, que ao final, recebeu várias homenagens com apresentação de voz e violão pelo professor e maestro, Adimorvan Pícollo, da Escola de Música Sonar.

Uma segunda mesa, formada pelas professoras: Carla Regina Wingert de Moraes, Francieli Fabris e Iara Aquino Henn, tratou da Educação Especial e Inclusiva.

  • Compartilhe no Facebook

No dia seguinte, as homenagens foram para, Drª Iara Aquino Henn e Mariana Hockmann Narciso, respectivamente aluna e professora, representando todo o corpo docente, pela dedicação para as pesquisas.  A acadêmica, obteve 1º Lugar Geral no Evento Contextos e Conceitos Edição 2018 e 1º Lugar no Se²pin edição 2018 em Ciências Humanas, orientado pela professora homenageada. A coordenadora do curso de Pedagogia, Marcia Biezek,  destacou que os trabalhos publicados se devem aos esforços em manter equilibrada a base do ensino superior em: Ensino, Pesquisa e Extensão.

A 3ª mesa com a presença do professor do Instituto Federal Catarinense, prof. Ramon da Silva Cunha e das professoras Iara Aquino Henn e Francieli Fabris, tratou dos Desafios da Educação Especial e Inclusiva, enfatizando em sua fala a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

  • Compartilhe no Facebook

A coordenadora, informou que a programação do Jubileu de Ouro prevê que em cada etapa um grupo organizará as atividades como mostras, palestras, produção de artigos científicos, entrevistas. No próximo dia 12 de Novembro, o Curso receberá uma Moção de Aplauso pela Câmara de Vereadores de Palmas-PR pela proposição da vereadora, Silvana Ribas, egressa do curso.