por Ivan Cezar Fochzato, com informações da AEN

As inscrições para os profissionais da educação pelo Processo de Seleção Simplificado (PSS) vão até 12 de janeiro. Serão abertas vagas para professores de todas as disciplinas das matrizes curriculares, além de pedagogos, técnicos administrativos e de serviços gerais. Os interessados devem se inscrever somente pelo site da Secretaria de Estado da Educação, na página do Grupo Setorial de Recursos Humanos. Clique www.grhs.pr.gov.br

 

A superintendente da Educação, Meroujy Cavet, diz que a contratação de profissionais pelo regime PSS atende a demanda emergencial nas escolas do Estado. Em paralelo, a Secretaria organiza o chamamento dos professores aprovados no concurso público feito em 2007, para suprir as vagas definitivas existentes nas unidades escolares estaduais.

 

O resultado da classificação do PSS sairá no dia 17 de janeiro no portal do GRHS. Os profissionais aprovados deverão seguir as instruções dos núcleos de educação para entregar a documentação exigida e ter orientação da escola em que irão trabalhar. Para sanar dúvidas em relação ao edital, a Secretaria atende pelo 0800-416322 das 9h às 18 horas.