A Sede Nacional da Cresol recebeu da USGBC (United States Green Building Council) a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) nível Platinum, o mais alto nível de certificação de edificações sustentáveis.

A Sede da Cresol estava em processo de certificação desde sua inauguração que aconteceu em abril do ano passado, e no último mês de outubro foi oficialmente notificada como uma das edificações mais sustentáveis do Paraná. “Desde quando pensamos o projeto da nova sede da Cresol queríamos que fosse algo voltado a sustentabilidade, que está na nossa essência, mas também que contribuísse para o meio ambiente e proporcionasse conforto aos nossos colaboradores”, destacou o superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon.

Hoje no Brasil existem 577 projetos certificados LEED, porém apenas 47 são nível Platinum. No Paraná, existem 12 projetos LEED Platinum, sendo que 9 estão em Curitiba, 1 em Toledo, 1 em Londrina e agora 1 em Francisco Beltrão, primeiro na região sudoeste do Paraná.

A classe de certificação para cada tipo de projeto é dada pela pontuação obtida em checklists de cada categoria. Na categoria de projeto e construção de edifícios são avaliados itens como localização e transporte, espaços sustentáveis, eficiência do uso da água, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade do ambiente interno (QAI), inovação e processos e prioridade regional. Para atingir o nível Platinum, alcançado pela Cresol, a empresa precisa obter de 80 a 110 pontos.

Fonte: Assessoria