Está marcada para sábado (02) ás 19h a inauguração da nova sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subseção de Palmas, sul do Paraná. A estrutura atenderá os advogados dos municípios de Palmas, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Mangueirinha.

Com mais de 400 metros quadrados a obra durou aproximadamente um ano e meio para ser concluída. A nova sede tem infraestrutura moderna e amplo acesso ao prédio que foi construído na Rua Lerina Maciel Ribas, no centro da cidade, em terreno permutado com o município.

Para que tudo esteja dentro do cronograma o presidente designou o advogado Júlio Cesar Oliveira, delegado da caixa de assistência para cuidar dos últimos preparativos. Segundo ele nessa reta final de obras ficam os detalhes para serem revistos.

A OAB cedeu seu terreno na Rua Capitão Paulo de Araújo para permitir maior espaço ao Fórum do Tribunal do Trabalho, que está sendo construído em área do futuro Complexo Judiciário.

Segundo o presidente da entidade o advogado Eduardo Tobera Filho, a nova sede recebeu o nome de Joaquim José de Camargo em homenagem ao pioneiro da advocacia palmense falecido em 27 de julho de 2011 aos 82 anos. Para inauguração deverão estar presentes representantes da OAB nacional, do Poder Judiciário, representantes do governo municipal e estadual.

Resumiu Tobera Filho, que a nova sede além de servir aos mais de 125 advogados “É a casa da cidadania”. Para ele além dos diversos ambientes para o trabalho dos profissionais, a sociedade também poderá e deverá usufruir da estrutura para realização de reuniões, palestras e pesquisas.