O secretário de Agricultura de Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina,  Abel Conrado, 43, morreu na noite desta quinta-feira (06), cinco dias após se envolver em um acidente na BR-282. Ele estava internado no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.

Segundo informações do site Oeste Mais, ele sofreu uma parada cardíaca e não conseguiu ser reanimado. Conrado conduzia o Renault/Sandero, de propriedade da prefeitura de Ponte Serrada, que colidiu contra uma Toyota/SW4, no último sábado (01º).

A batida frontal ocorreu no momento em que o secretário, acompanhado de mais duas pessoas, voltavam de um evento em Pinhalzinho, onde representaram produtores de Ponte Serrada.

No veículo também estava o agricultor Luiz Mayer, 65, que chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (02). O outro passageiro, Vinicius Dequigiovani, 22, continua internado em estado grave.

Atual secretário de Agricultura de Ponte Serrada, Abel Conrado era suplente na Câmara de Vereadores, e havia ocupando a vaga de Olivo Cortellini, que no período comandou a Agricultura e retornou recentemente ao Legislativo em uma inversão de cargos com Abel.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), obteve 294 votos nas eleições de 2016. Em 2012 também foi candidato a vereador, recebendo 288 votos. Abel era casado e pai de dois filhos.

A Câmara de Vereadores de Ponte Serrada, por meio do presidente Marcelo Tadeu Wrubel, lamentou a morte em uma nota oficial. “Deixou seu nome e seu trabalho na história dessa Casa. Foi sempre um vereador atuante e atento aos anseios da comunidade”, destaca o documento.

A Prefeitura de Ponte Serrada decretou luto oficial por três dias. Assinada pelo prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), uma nota oficial informa ainda que apenas as Secretarias de Educação e Saúde mantêm atividades essenciais nesta sexta-feira. Em razão do luto, os demais setores da administração municipal estão fechados.

O corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Ponte Serrada, no Centro da cidade. O sepultamento está marcado para as 15h desta sexta-feira.

*Foto: Oeste Mais