O Onda News, da Rádio Onda Sul FM, contou com a presença nesta quinta-feira (08) do Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antonio Carlos Bonetti. O secretário, que é de Francisco Beltrão, trouxe uma boa notícia para a população em relação aos problemas ocasionados pela cheia dos rios que cortam a cidade e, por diversas vezes, causaram enchentes e transtornos à população.

Antonio Carlos Bonetti, Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Foto: Juliana Raddi
  • Compartilhe no Facebook

Antonio Carlos Bonetti, Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Foto: Juliana Raddi

Em entrevista ao repórter Ademir Augusto, Bonetti adiantou que várias ações já foram desenvolvidas para acabar com o problema, porém outras devem ser desenvolvidas nos próximos meses pelo governo do Estado. Pensando nisso, foi assinado recentemente pelo presidente da Alep, enquanto governador, a unificação dos projetos elaborados para dar celeridade as ações que contemplam obras em benefício da população ribeirinha, principalmente ao Rio Marrecas, o principal de Francisco Beltrão.

Segundo Bonetti, será incluído no orçamento do Estado um valor de aproximadamente R$ 30 milhões para resolver, em definitivo, o problema das enchentes em Francisco Beltrão. Uma das ações conta com apoio do empresário Wilson Flessak, que apresentou algumas ideias bastante importantes que também podem auxiliar na resolução dos problemas. “Recebi o Wilson que me expôs uma ideia bastante importante, mas ainda não vamos divulgar, pois estamos amadurecendo o que foi proposto”, disse.

Ouça entrevista na íntegra…