O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, lamentou o acidente ocorrido neste sábado (5), na BR 373, próximo a Candói, no centro sul do Estado, que culminou com a morte de nove pessoas, e se solidarizou com as famílias atingidas. Profissionais da 8ª Regional de Saúde, de Francisco Beltrão, estão apoiando o atendimento aos feridos.

“É com muito pesar que tomamos conhecimento desse acidente de grandes proporções. Estamos prestando todo apoio necessário para atender os feridos e nos colocamos à disposição das famílias para o que for necessário”, disse Antônio Carlos Nardi.

O ônibus, contratado pela Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS), retornava de Curitiba com 43 passageiros, a maioria pacientes que fazem tratamento na capital. Entre as vítimas fatais, sete estavam no ônibus. Os feridos foram atendidos em hospitais da região – 12 estão internadas em Francisco Beltrão, quatro em Guarapuava e 14 pessoas foram atendidas e liberadas.

O secretário ressaltou a importância de ampliar as ações preventivas para evitar mortes nas estradas. “Uma das prioridades da Saúde é enfrentar essa verdadeira epidemia de mortes e feridos no trânsito. Vamos ampliar as campanhas para evitar situações como esta”, destacou.