por Ivan Cezar Fochzato

 

No próximo dia 10 de agosto o governo do estado deverá lançar um pacote de medidas na área de segurança publica, a partir de três eixos centrais: Integração das forças policias, Mapa da Criminalidade e Renascimento das Forças de Segurança Pública no estado do Paraná.

 

As informações foram repassadas pelo Secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, em entrevista ao programa Dinâmica 1050 da Rádio Club de Palmas. Na oportunidade ainda o secretário destacou a redução de aproximadamente 78 por cento nos índices de homicídios dolosos em Palmas, numa comparação entre 2010 e 2011.

 

O secretário também comentou sobre a pesquisa da Paraná Pesquisa, em que mostra que 70 por cento da população paranaense tem medo da violência. Outro assunto destacou pelo secretário de segurança publica, diz respeito ao Sudoeste do Paraná. Destacou que a região é extremamente importante por sua composição social e política. Conforme ele, a Secretaria de Segurança Pública prevê que várias ações específicas estarão sendo desenvolvidas de forma a atender as necessidades regionais. “Precisamos fazer um grande cinturão de segurança no sudoeste do Paraná, para combater a ação nociva das organizações criminosas”, disse o secretário. Clique em áudio