O Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, voltou a condicionar a obtenção de empréstimo internacional para a pavimentação asfáltica da estrada de terra, também conhecida como rodovia PR-912, que liga Coronel Domingos Soares a Palmas, Sul do Estado.

Em entrevista a uma rede de jornais do Estado, o secretário espera que até o final do ano o Governo Federal avalize a transação financeira junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), trazendo mais de US$ 300 milhões para investimentos em infraestrutura no Paraná.

Em agosto de 2015, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) suspendeu o empréstimo, cujos recursos seriam investidos nas áreas de segurança, infraestrutura e transportes. No mês passado, o governador Beto Richa reuniu-se com o presidente em exercício, Michel Temer, pedindo apoio na liberação do empréstimo internacional e para o repasse de recursos para obras prioritárias em outras áreas.

Na última semana, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) anunciou que o trecho entre a comunidade da Ponte do Chopim e a sede do município domingossoarense receberá investimentos de mais de R$ 1,4 milhão em obras de recuperação e adequação.

Os recursos, viabilizados por intervenção do deputado estadual Hussein Bakri, são destinados especificamente para obras em rodovias sem pavimentação asfáltica. A fiscalização dos serviços ficará à cargo do escritório do DER Vale do Chopim e a publicação do edital de licitação deve ocorrer até a próxima semana.