O secretário municipal de administração de Francisco Beltrão, Saudi Mensor, participou ao vivo do Onda News, na Onda Sul FM, nesta segunda-feira (30). O integrante da administração municipal falou sobre vários assuntos de interesse da população. Iniciou a entrevista falando sobre a abertura do Natal e Seus Encantos, evento realizado no domingo (29), à noite, e que atraiu mais de 20 mil pessoas ao centro da cidade.

Outro tema comentado diz respeito ao transporte coletivo em Francisco Beltrão. Recentemente foi realizado o processo licitatório e uma única empresa foi a vencedora e a partir dos próximos meses deve assumir o serviço. Além disso, outra novidade é a utilização de bilhetes eletrônicos. O secretário afirmou que esse processo será lento para que não se cometa nenhum equivoco ou prejuízo aos usuários que deverão ser cadastrados.

Também adiantou que o décimo terceiro salário do funcionalismo será pago no dia 15 de dezembro. De acordo com o secretário, o valor destinado ao décimo é de aproximadamente R$ 6 milhões, recurso que vai circular no comércio de Francisco Beltrão.

Finalizando, o secretário esclareceu sobre o número de funcionários públicos, que teve um aumento de 550 de 2013 para 2015. Saudi Mensor explicou que esse aumento aconteceu por conta do aumento de serviços oferecidos pela prefeitura à comunidade. Ele detalhou quanto cada setor da administração contratou nesse período.