Em encontro na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedetec) apresentou à Associação dos Taxistas a proposta para aperfeiçoar o atendimento aos visitantes do município. A ideia é inserir os profissionais em grupos de capacitação sobre os atrativos da cidade e interior.

Atualmente, Francisco Beltrão tem se destacado no turismo de eventos e, segundo a secretária Jovelina Chaves, é preciso profissionalizar todos os setores envolvidos nesta importante cadeia econômica. “Estamos começando pelos taxistas, porque eles são uma importante fonte de informação aos visitantes sobre o quê Beltrão tem de bom e podem dar boas referências e causar ótimas impressões”, disse.

A reunião aconteceu no Centro Empresarial e contou com a presença de diversos profissionais, que se entusiasmaram com a ideia. “A gente tem que evoluir; se as pessoas exigem coisas diferentes, temos que acompanhar”, salientou o presidente da Associação dos Taxistas, Arno Barbieri. O grupo também terá representante no Conselho do Turismo e voltará a se reunir com o Departamento de Turismo para planejar ações.