Profissionais da Secretaria de Saúde e policiais militares que participaram da ação. Foto: Secretaria de Saúde.
  • Compartilhe no Facebook

Profissionais da Secretaria de Saúde e policiais militares que participaram da ação. Foto: Secretaria de Saúde.

Nesta terça-feira (30), foi desenvolvida na avenida XV de Novembro, área central de Chopinzinho, uma blitz educativa com orientações sobre a segurança no trânsito.

Esta atividade faz parte da campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito. A ação foi desenvolvida pelos profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde e contou com o apoio da Polícia Militar.

Houve a entrega de folhetos explicativos e também com a exposição de um veículo acidentado, visando chamar a atenção dos condutores e pedestres quanto às possíveis consequências de um acidente de trânsito, resultando vítimas e danos materiais.

“Pedimos cuidado, para todos, com o trânsito. Queremos orientar e prevenir, colocando em pauta o tema e mobilizando a sociedade”, explica o Secretário de Saúde, Fabiano Popia. Ele conta que a saúde se envolve com o tema porque, em geral, os acidentes iniciam no trânsito e terminam no atendimento de saúde. A ação foi planejada pensando na prevenção, com mais educação no trânsito. “O acidente apresentado neste dia era uma simulação, mas poderia ser real”, complementa.

Confira o áudio com o Secretário de Saúde Fabiano Popia.

 

Fotos: Secretaria de Saúde de Chopinzinho.