Por Larissa Mazaloti

 

Além de apresentar aos vereadores de Francisco Beltrão sobre a situação do credenciamento do Ceonc Francisco Beltrão junto ao SUS, a secretária de Saúde Cintia Ramos concedeu entrevista ao jornalista Luiz Carlos Bággio, na rádio Onda Sul FM. De acordo com ela a rede de oncologia do Paraná previa unidade e já existe uma resolução da Bipartite (constituída paritariamente por representantes dos gestores municipais e do gestor Estadual) aprovando o serviço em Francisco Beltrão.

 

A mais de dez anos, de acordo com Cintia, o hospital foi concebido para atender com radioterapia e depois da mudança da portaria em 2003 surgiu a exigência de um hospital. “E este hospital está pronto, com mais de R$ 8 milhões em investimentos”, afirma e informa que o atendimento deve ser em quimioterapia, radioterapia com extensão em hematologia. São 45 leitos gerais e seis de UTI. Tudo está aprovado pela vigilância em Saúde do Estado.

 

Os documentos tiveram apenas pendências burocráticas que já estão resolvidas. “O Estado é favorável a homologação que será assinada na reunião da Bipartite”, garante a secretária. Os secretários da microrregião de Francisco Beltrão estão mobilizados e participarão da reunião na sexta-feira (12) em Curitiba.

 

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA