O dia da mulher esse ano será lembrado de maneira diferente em Candói, no Centro Sul do Paraná. Ao invés do tradicional encontro das mulheres candoianas, a Secretaria Municipal de Ação Social estará concentrando a comemoração alusiva a data, no dia 8 de março, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes.

Em entrevista à Extra FM, a secretária de Ação Social, Sandra Kruk, afirmou que uma estrutura será montada no local para receber as mulheres da cidade e do interior durante o dia todo. No local, as participantes terão café da manhã, dia de beleza serviço de manicure e massagem, conversa com a psicóloga, bem como vão receber orientações com intuito de reduzir os índices de violência contra a mulher. “A gente tá levantando umas estatísticas da nossa região, da nossa cidade também, vamos apresentar para fazer desse dia realmente em um dia voltado a conscientização, ao empoderamento da mulher de que elas podem sim denunciar, de que elas podem se ajudar, que não precisa ter medo por que elas vão ter sempre uma proteção”, disse.

De acordo com a secretária, não há restrição para participar do evento. “Quem estiver passando pela rua ou até mesmo pela rodovia que corta nossa cidade pode parar e participar conosco”, frisou.

Ouça a entrevista…