por Ivan Cezar Fochzato( com AEN)

 

A Secretaria de Estado da Educação abre nesta quarta-feira (21) o período de inscrições para Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado a compor cadastro de reserva de professores, pedagogos, intérpretes de Libras, técnicos administrativos e auxiliares de serviços gerais para atuar nas escolas da rede estadual de ensino no ano que vem. As inscrições serão encerradas em 3 de dezembro.

 

O cadastro de reserva incluirá professores de todas as disciplinas da educação básica (ensino fundamental e médio), educação do campo, indígena, quilombola e educação especial. Eles serão chamados na medida da necessidade das escolas. Conforme anunciado anteriormente, a Secretaria da Educação vai prorrogar todos os contratos do Processo Seletivo Simplificado 2012 para o próximo ano letivo.

 

 

 

INSTRUÇÕES – Todas as instruções para a inscrição estarão nos editais, no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação, na página do Grupo Setorial de Recursos Humanos (www.educacao.pr.gov.br) e devem ser lidas atentamente, antes da efetivação da inscrição, que será feita exclusivamente pelo site www.pss.pr.gov.br.

 

Os candidatos inscritos no PSS deverão apresentar os documentos comprobatórios dos dados pessoais e titulações informadas somente no momento da convocação pelo Núcleo Regional da Educação no qual estiverem inscritos. Em cada edital será permitida a inscrição somente em um município e o número máximo será de duas inscrições por candidato.

 

O candidato é responsável pela leitura atenta do edital e das respectivas etapas que compõem o Processo Seletivo Simplificado. O resultado provisório será divulgado em 10 de dezembro