Por Evandro Artuzi com informações da assessoria Sebrae/Pr
Renomado estilista brasileiro e empresário do mundo da moda, Alexandre Herchcovitch desembarca em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, no próximo dia 4, para um talk-show voltado a indústrias de confecção. O evento realizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sudoeste do Paraná (Sinvespar) e Sebrae/PR, acontecerá às 17 horas, no auditório do Centro Regional de Eventos de Francisco Beltrão.

 

A programação integra o Circuito de Moda e Inovação no Paraná e vai orientar empresários do setor do vestuário da região sobre a importância da criatividade, design e uma gestão profissional. Será mais uma oportunidade para as empresas que desejam ampliar seu mercado e agregar informação no desenvolvimento de produtos ligados à moda.

 

Com base na sua carreira profissional, Alexandre Herchcovitch falará sobre a importância de gerir de forma sistêmica o negócio de moda. No concorrido mercado do vestuário, uma empresa sustentável deve adequar suas criações ao público-alvo, a produção das peças deve acompanhar o desempenho do produto no varejo e a marca se comunicar para atingir o consumidor foco.

 

Carla Werkhauser, coordenadora estadual do Vestuário do Sebrae/PR, projeta um evento diferenciado para a indústria do vestuário da região, pois trará a experiência de um profissional reconhecido no mundo da moda tanto no Brasil e no exterior.

 

“Alexandre Herchcovitch é um exemplo de empreendedor que transformou o glamour da passarela em um grande negócio. O talk-show realizado em Francisco Beltrão é uma ação importante para região que é forte na produção de têxteis e confecções e, que a cada dia se consolida como polo na geração de moda. No sudoeste paranaense, os empresários já compreenderam a importância de mesclar moda com negócios e que um depende do outro para o sucesso do empreendimento.”

 

O empresário e presidente do Sinvespar, Cláudio Latreille, ressalta a importância do evento com Herchcovitch para o setor do vestuário na região. “Em termos de conceito e estilo, é um dos melhores, o que certamente será importante para as empresas da região agregar novas informações”, analisa.

 

Latreille considera uma oportunidade das empresas se sensibilizarem sobre investimentos em produtos, pessoas e inovação. “No momento em que vemos as empresas da região buscando a melhoria de produtos, investindo em marcas próprias, o know-how de um empreendedor como o Alexandre Herchcovitch será importante para todos”, completa.

 

A condução será feita por Paulo Martins, produtor do Paraná Business Collection (PBC), evento de moda e de negócios realizado pelo Sebrae/PR e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Participarão como convidados especiais o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e o diretor de Gestão e Produção do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

 

Para participar do talk-show, basta doar um brinquedo ou roupa infantil. As doações serão repassadas para o Projeto Natal da Criança Carente. Confirmação de presença e retirada de credenciais devem ser feitas no Sinvespar, em Francisco Beltrão, na Rua Goiás, 333 – Bairro Alvorada. Informações pelo telefone (46) 3524-5087.