• Compartilhe no Facebook

Por Elvin Santos – Foi realizado nesta segunda-feira (01º), na unidade do Sesi/Senai de Palmas, Sul do Paraná, o lançamento do projeto de desenvolvimento da microrregião. São 48 lideranças convidadas estrategicamente para discutir a realidade de cada município aos quais estes representam.

Esta é a primeira parte do módulo que encerra suas atividades no dia 10 de julho com a certificação dos participantes em Pato Branco, juntamente com o fórum das micros e pequenas empresas, onde serão apresentados os projetos de desenvolvimento para os respectivos municípios.

As formações acontecerão todas as segundas-feiras no decorrer dos próximos 3 meses. A Secretária Fabíola Lazzaretti Delavy informou que os interessados em participar do projeto devem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

  • Compartilhe no Facebook

A consultora do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Maria Aurea, avaliou o encontro como “extremamente proveitoso”, destacando a ampla participação dos voluntários e lideranças empresariais. No decorrer dos próximos 3 meses, os participantes estarão realizando mais de 40 horas de estudos com um dos mais conceituados consultores do EMPRETEC do Estado do Paraná. Após isso apresentarão seus futuros projetos à comunidade como um todo, cada um em sua área de competência.

Para o empresário do segmento de implementos agrícolas Silvio Kukul, esse momento é de grande importância para troca de experiência com outros municípios, e assim chegar à aptidão de cada um em seu setor, seja no ramo Agrícola ou Madeireiro, citando Palmas, vislumbrando também uma projeção maior e talvez dai partir para uma produção diferenciada futuramente, gerando assim mais empregos e já realizando maior qualificação da mão de obra.