O ano de 2015 tem sido de cautela para as micro e pequenas empresas de todo o Brasil. No entanto, para que os pequenos negócios não sejam tão afetados pela instabilidade econômica, o Sebrae lançou recentemente o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Trata-se de um movimento que procura sensibilizar o público sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios. Promover esse tipo de consumo significa ganhos para toda a economia, principalmente a local, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo por meio, por exemplo, da criação de empregos para a comunidade e de uma melhor distribuição de renda.

O movimento também se apropria da capacidade que os pequenos negócios têm de se adaptarem às mudanças do mercado, superando os desafios com criatividade, ao aproveitar o clima de incerteza financeira para apontar possibilidades de inovação, de diferenciação e de conquista de novos clientes e mercados.

Jocelei Fiorentin, consultora do Sebrae/PR. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Jocelei Fiorentin, consultora do Sebrae/PR. Foto de divulgação

Na manhã desta terça-feira (22), a Consultora do Sebrae/PR em Francisco Beltrão, Jocelei Fiorentin, concedeu entrevista à Onda Sul FM e destacou a importância das micro e pequenas empresas no contexto econômico e social. Segundo ele, os pequenos empresários entram na crise primeiro,mas por uma série de fatores também são os primeiros a sair dela. Jocelei enfatizou a iniciativa do Sebrae em valorizar essa classe que muitas vezes é ignorada pelos consumidores.

Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no link abaixo:

Vídeo institucional da campanha, assista: